O que estão jogando? - Tópico oficial

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

O que estão jogando? - Tópico oficial

Mensagempor CDX » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 00h20min

Aqui é onde vamos discutir o real lado dos jogos de videogame: o lado de jogar. Coloquem aí fotos dos jogos que estão jogando atualmente, comentem, comentem sobre os jogos dos outros.. Enfim, aproveitem o tópico. =D

Agora que consegui dinheiro pra comprar outro DS (vendi o meu faz um tempo) vou recomeçar a jogar aquele que pisa, cospe e chuta todos os Sonic's de Mega Drive juntos:

Imagem

O segundo melhor jogo da história, perdendo somente para Sonic Adventure 2. =D Modéstia à parte, sou bonzão nele. =P Um vídeo da primeira fase pra vocês:

ZZ6uFC7S0Js

Obs: Eu jogo melhor que o cara do vídeo. =P
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: O que estão jogando? - Tópico oficial

Mensagempor Ille » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 05h51min

Ainda sou mais os Sonics do Mega (H)

Acabei de terminar um jogo de PS2 chamado Ico

É um jogo do mesmo criador de Shadow of The Colossus(Fumito Ueda),foi um hit cult,mas foi infeliz em vendas

Alias,os 2 jogos tem uma conexão,e pra provar que o jogo é foda,jogos como Twilight Princess,Prince of Persia:SoT e Metal Gear Solid 3: Snake Eater,foram de certa forma baseados nele

YSXwreNIuYE
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Kosd » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 08h11min

o ultimo jogo que eu joguei foi o fan game de zelda que está no coiso mais recente daqui do site, mas acho que esse não conta :P

Fallout 3
Imagem

pAN0ByjSsV4

FPS com open world (você não passa por fases, o mundo está lá e você explora ele como quiser, inclusive ignorando completamente a quest principal). O cenário é um deserto radioativo, o que restou do local após uma guerra nuclear. Você é um residente da vault 101, um dos vários bunkeres auto-suficientes criados pela vault-tech para as pessoas que pudessem pagar para se abrigar durante a guerra nuclear iminente, mas alguns fatos relacionados ao passado misterioso do seu pai fazem com que ele tenha que sair da vault, o que é estritamente proibido, e você acaba fugindo atrás dele.
Muito bom, embora não tenha tantas sub-quests quanto seu irmão medieval, oblivion :P

talvez depois com um pouco mais de paciência eu venha postar algumas recomendações, embora fosse mais facil vocês lerem meus reviews no FN para uma opinião mais completa >:2
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Gawges » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 08h23min

Eu acabei de zerar Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Imagem

O jogo, que é um "prequel" de MG, mostrando a história de Big Boss (na época Naked Snake), tem uma jogabilidade derivada dos outros da série, mas muito mais expandida. A IA está mil vezes mais inteligente, e se você quiser se dar bem tem que ser um espião perfeito, sem deixar rastro algum.
Diferente dos outros MG, este se passa na selva. Você deve se esgueirar no mato sem ser visto e, para isso, deve usar diferentes tipos de camuflagens. Dependendo da camuflagem, você pode ficar quase invisível - ou ser visto de longe. Outro detalhe bem interessante do jogo que condiz com a temática da selva é que você tem que comer de vez em quando para repor stamina. Para tanto, é preciso caçar alguns animais encontrados na selva - coelhos, passáros, ratos e até cobras. Além disso, se você se machucar precisa tratar de seus ferimentos.
Os gráficos estão ótimos, poucos jogos de PS2 se igualam - e menos ainda superam. A natureza está muito bem detalhada e os personagens com ótimo design. O som também está ótimo, com todas as músicas orquestradas e todos os diálogos dublados.
Falando em diálogos, há MILHÕES deles, mais do que em qualquer outro MG. Prepare-se para uma história que te fará boiar (e também para diálogos que te farão morrer de rir - se esconda em uma caixa e chame Sigint XD).

Só jogando para entender a genialidade deste game. Com certeza, o melhor de PS2.

Agora que terminei MGS3, estou jogando vários jogos simultaneamente - três, para ser mais específico: MGS: Portable Ops, Patapon e God of War 2.

Imagem

MPO é a sequência direta de MGS3. A jogabilidade é bem diferente dos outros MG. Para começar, você tem um mapa e várias missões, podendo escolher qual fazer. Além disso, você não está sozinho: você pode persuadiar e recrutar soldados inimigos e formar seu próprio exército. Em sua equipe, você tem médicos, espiões, técnicos, soldados... Dependendo de quem você recruta, melhor será o desempenho de seu grupo - por exemplo, quanto melhores os técnicos, mais equipamentos eles criarão. O legal mesmo é jogar com personagens clássicos da série como EVA, Ocelot, Sokolov e outros.
Nos outros aspectos, o jogo segue o padrão MG de qualidade: ótimo som, gráficos incríveis para o PSP, controles precisos e funcionais.

Imagem

Patapon, outro jogo de PSP, é a coisa mais original que joguei em anos. Ele é uma espécie de Rythm game com elementos de estratégia e uma sensação de God Game. No jogo, você guia os patapons em seu encontro a "IT", no fim do mundo. Para controlar os patapons, é preciso usar diferentes batidas e ritmos. Por exemplo, determinado ritmo os faz marchar, outro os faz atacar, etc. Há até mesmo uma dança da chuva e outros milagres que é possível fazer.
Outro fator bem interessante do jogo é a customização. Você pode escolher cada um de seus patapons e seus equipamentos, formando diferentes estratégias para cada fase.
O que mais me chamou a atenção no jogo foram os gráficos. Não espere um jogo completamente 3D cheio de polígonos: o jogo é feito de sprites. E esta é a graça. O visual dos sprites é incrivelmente original e cheio de vida. Mesmo sendo "apenas" um side-scrolling, Patapon tem para mim os melhores gráficos do PSP.

Bem, aqui vai um vídeo para entenderem melhor o jogo:

lp173Si-XZM

E nem vou me dar o trabalho de falar sobre God of War 2 XD
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,472.00 Rupees

Mensagempor Hero of Zelda » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 09h07min

Só pra comentar sobre o Patapon que o Gawges citou, ele é do Famito Ueda, mesmo criador de ICO e SotC, por isso não podia ser menos foda :=D:

Acabei de zerar o Castlevania: Dawn of Sorrow, aliás foi o primeiro que zerei no meu DS já que só consegui comprar agora ._.

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Mas enfim, o jogo é muito bom, não diria que é melhor que seu antecessor, Aria of Sorrow, mas é que o sistema é diferente.
Pra quem não jogou, o sistema é simples: side-scrolling action com MUITAS armas diferentes, armaduras e bastante segredos, o que dá um bom fator replay, mas diferente dos outros Castlevanias, o Soma que é por acaso reencarnação do Dracula, tem uma habilidade bem legal: absorver a "alma" dos monstros que mata (lógico que com uma chance, tem inimigos que me fizeram suar pra pegar a soul deles) e com isso poder absorver a habilidade deles, isto dá mais um ponto para o fator replay do jogo, já que são bastante inimigos o que atiça a vontade de pegar todas as souls (resito para a Chaos Ring que permite que você utilize qualquer soul sem gastar MP).
Eu gostei muito do jogo, acho mais porque eu estar seco pra jogar desde que zerei o Aria e não tinha o DS pra jogar o Dawn of Sorrow (que por sinal utiliza a nomenclatura dos primeiros jogos de DS, com siglas sugestivas pra DS XD).
Bem, quanto à tela sensível ao toque, ela raramente é usada. Apenas nos magic seals, selos mágicos usados pra finalizar o chefe, e uma ou duas souls legalzinhas de se usar com a Stylus. O jogo é bom, mas eu me diverti mais com o Aria, achei muito mais do mesmo, sem contar que eu não senti o mesmo entusiasmo de quando eu joguei o Aria, mas é bom sim, recomendo. Agora vou procurar outro jogo de DS antes de jogar os outros Castlevanias do DS.

--EDIT--
Aliás, um trailer com gameplay, que nem é tão empolgante já que o jogo é melhor jogado do que sendo visto ._.

AERzC3hbQ6A

Aliás, meu tempo no Boss Rush Mode é 4:42:69...
Imagem

Imagem

Imagem
Hero of Zelda
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,004.00 Rupees

Mensagempor Kosd » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 10h17min

Ok, o tópico estava indo muito bem até o alphonse aparecer, então deixa eu deixar claro desde já, falar "eu to jogando isso" e só vai ser tomado como flood, o minimo que você pode fazer é comentar sobre o jogo, se não colocar imagens

also, eu já tava pensando em fazer um tópico de recomendações de jogos, engraçado que o CDX tenha feito uma coisa semelhante :2
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Zam » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 10h32min

Bem,ultimamente estou jogando 3 jogos
Yu-Gi-Oh GX:Spirit Caller:OK,me chamem de ultra nerd,mas achei esse jogo excelente.Você é um aluno da Duel Academy e,no meio da ida té os testes,acaba encontrando o herói da série,Jaden Yuki.Dái o jogo se estende ás temporadas.O legal não é jogar o jogo devido aos personagens,mas sim online e nos duelos das Endless Nigths.

6kOSJkvQiPQ

Timespltters:Future Perfect:Um belo jogo de PS2:Nele você é o Sargento Cortez,um Marine no ano de 2401,onde Time Splitters voltam no tempo para destruir pontos-chave na história humana,e ele deve voltar no tempo para destruir os objetos que possibilitam isso:os Time Cristals:Durante o jogo,você ganha aliados,como um cara dos anos 70 e um robô.O legal É o multiplayer.Dá pra jogar online,o modo História e o Arcade(o classico modo em que você escolhe armas,cenários e personagens para duelar).Outro ponto desse jogo é o humor:
*garota chutando bolas do Cortez*
Garota:Hey,you are no zombie!
Cortez com voz fina:Yeah!

6Dv010GWEC4

Custom Robo Arena:Umjogo de acão/estratégia com um toque de customização.A história não é lá essas coisas,mas cola:Seu pai ganhou um novo emprego e agora você deve se mudar.Alem disso,você ganha um robô para batalhar com outros garotos.Você ainda entra num clã.O bom é que é que nem Spirit Caller:História meia-boca,jogo aesome em seu estilo.Alem do modo online,há multiplayer offline e a AI dos oponentes(que é boa).Enfim,vale a pena.

MW2ttOR95q4
Editado pela última vez por Zam em 16/02/2009 (Segunda-feira), às 14h00min, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
''Dá para se sobreviver a tudo hoje em dia, exceto a morte.''
Zam
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,365.25 Rupees

Mensagempor BugaBuga » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 12h56min

Imagem

Super Mario RPG deve dispertar comentários para a maioria daqui, foi um RPG do Mario lançado para o SNES, que é um dos melhores jogos do console....
ACho o jogo muito legal e estou completamente viciado nele, pena que é curto e já ta acabando.... :TT:

NjB46wQRDnM

Como o jogo me lembra Mario & Lugi: Superstar saga / Partners in Time e Paper Mario 1, 2 e 3, jogos que eu amo, eu recomendo....
Imagem

Imagem
O que as pessoas realmente são é mais importante do que o que elas aparentam ser....

clique aqui se tiver coragem
BugaBuga
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,103.00 Rupees

Mensagempor Daphnes Hyrule » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 13h05min

O único jogo que eu tenho jogado ultimamente é:

Tatsunoko vs Capcom: Cross Generation of Heroes
Imagem

Simples: um jogo de luta reunindo alguns personagens da Capcom e da Tatsunoko.
Para nós, pode ser que muitos personagens da Tatsunoko sejam desconhecidos.
Até porque boa parte deles datam da década de 70.

O jogo é simplesmente viciante. Ainda mais com os amigos *o*

As lutas são feitas em duplas. Apenas Gold Lightan e PTX-40A lutam sozinhos. :3
Além de típico sistema de combos alternando personagens, esse jogo também apresenta especiais em conjunto.

O jogo possui, a meu ver, apenas uma falha. A falta do uso da Nintendo WFC.
Fora isso, o jogo em muitas vezes deixa Smash Bros no chinelo.
Quem é fã de arcades, vai amar. Quem não é, também deve gostar.

Trailer:

PQDLtVKrP8A

GamePlay:

l6ymvwySXls
Imagem
Daphnes Hyrule
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,134.05 Rupees

Mensagempor Chapolink » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 13h08min

CDX blasfemando. :o Nunca joguei esse Sonic aí, mas achei muito irritante ele ficar gritando esses "yeah" a fase toda... Acho que fico com os clássicos mesmo, que tinham bem menos firulas, e o único barulho que ele fazia era aquele de pegar ar. XD

Bem, não sou muito de jogar. Vou falar de um joguinho muito bacana que terminei há algum tempo já. Chama-se World of Goo. O Hug9000 me recomendou e forneceu um link via MSN e miraculosamente eu acabei baixando. Trata-se de um puzzle muito bem elaborado, no qual você deve usar umas bolinhas que se ligam umas às outras para formar uma estrutura que leve até um tubo pneumático, para onde as bolinhas restantes devem ser sugadas. Só que a ação da gravidade está presente, então você tem que montar uma estrutura razoavelmente estável ou ela acaba colapsando. Obviamente existe um valor mínimo de goo balls a serem coletadas por nível. O que for capturado a mais vai pra um lugar especial no qual você pode tentar montar a torre mais alta que conseguir - e é possível ver a altura que outros jogadores conseguiram, se você estiver conectado à Internet.

É um jogo bem agradável, com um estilo gráfico e trilha sonora bem legais. Não é lá aquela coisa terrivelmente impossível (senão eu não teria concluído =p), mas para os compulsivos por desafios existe uma meta sugerida para cada nível que varia entre "colete x ou mais bolas" e "termine em x tempo".

O trailler do jogo:

Tu1akAEdXJM
Tem versão pra PC e pra Wii.

Atualmente, estou rejogando Phantom Hourglass, dessa vez emulando com velocidade decente. =p Estamos num fórum de Zelda, então presumo que não seja preciso falar muito do jogo. Alguns reclamam que é fácil, eu não acho isso um defeito, na verdade pra mim é quase uma qualidade. O que vale é que independente da dificuldade, a criatividade encorajada pelos recursos do DS faz de PH um jogo bastante divertido. Tomem como exemplo um dos chefes mais legais do jogo, que é fácil de derrotar, mas é bem bolado.

BiAyHogNqf4
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Tatsumaru » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 13h23min

Esse tópico me lembra um do Hyrule, que inclusive tem o mesmo nome. xD
Dawn of Sorrow é muito bom Hero, e se me permite te sugerir, jogue Order of Eclesia direto, nem passe perto do Portrait of Ruim, ele é muito chato, mesmo tendo zerado ele com todos os finais. =S
Os jogos que eu estou jogando atualmente:

Xbox 360
Imagem Imagem

Imagem Imagem
Não achei as capas de 360 de todos os jogos em um tamanho pequeno, e fiquei com preguiça de pegar grande e dar resize. =S

Nintendo DS

Imagem

No DS não tenho jogado muito ultimamente, mas to tentando fazer meu exército de "Eons", o problema é fazer o carinha da mansão falar que viu Eevees no quintal. =/
Sem contar que minha jogatina está mais concentrada no 360, 1 mês de LIVE grátis, to fazendo a festa. xD
Imagem
Imagem

Game & Watch / Atari 2600 / Game Boy(Tijolão) / Game Boy Color / Nintendo DS / Super Nintendo / Nintendo 64 / Nintendo 64 Pikachu Edition / Game Cube / Mega Drive / Dreamcast / Playstation / Playstation 2 / Playstation 3 / PSP / X-Box 360 / 3DO
Tatsumaru
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,619.00 Rupees

Mensagempor Lanayru » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 13h48min

Eu tenho jogado algos bem legais ultimamente:

Metroid Prime 3: Corruption (Wii)

Imagem

É o melhor First Person Game que eu já joguei até hoje (apesar de eu não ter jogado muitos). A jogabilidade é incrivelmente simples e completa, a dificuldade é bem grande e gradual, na minha opinião, e é um dos jogos com os melhores gráficos do Wii, junto com Galaxy e SSBB. O maior problema é que esses bons gráficos têm um preço: os loadings entre algumas salas são bem longos. Isso pode prejudicar quando você tá tomando chumbo grosso e quer fugir pra sala do lado pra tentar não morrer.

6kdAaGczvws
--------------------

No More Heroes (Wii)

O estilo artístico desse jogo é incrível, e eu não achei a cidade tão vazia quanto dizem. Tem um bom nível de dificuldade, que é acentuado bastante quando é liberado o nível Bitter. É um jogo cheio de piadas geniais, lutas bacanas, inimigos divertidos, entre outros atributos. O que eu mais gostei quanto à jogabilidade foi que não é necesário chacoalhar o controle a cada espadada, pois se não, eu já teria tirado meu pulso do lugar há tempos.

KqnHPcIHKFY
--------------------

Tetris Party (Wii - Wii Ware)

Imagem

Tetris é O jogo. Incrivelmente viciante e pode deixar as pessoas entretidas por dias sem enjoar, principalmente agora que há alguns novos modos de jogo, como Shadow e Stage Racer. O preço é bastante camarada por ser um jogo de WiiWare e seus gráficos são bem feitos para um jogo do canal de compras. É diversão certa. O que realmente me chateia quanto a ele é que quando se alcança 150 linhas no modo comum, a partida acaba instantaneamente, sendo que eu acho que deveria continuar até exceder a tela.

WrUSYB5VZrk

--------------------

Castlevania: The Dracula X Chronicles (PSP)

Imagem

Não, não me confundi e coloquei uma imagem de Symphony of the Night. A verdade é que neste título para PSP, vêm incluídos os jogos Rondo of Blood, seu remake (que é o destaque) e Symphony of the Night, que é o que eu tenho jogado. O game é incrivelmente divertido, bonito para o nível do PSOne, o sistema em que foi originalmente lançado Já o terminei, mas ainda quero zerá-lo e ver todos os finais disponíveis. Caso o meu PlaySation volte a funcionar um dia, é capaz de eu gravá-lo só para jogar de novo. O ponto fraco da jogabilidade no PSP é que você deve escolher entre movimentar com o D-Pad e o analógico. Não gostei muito da segunda opção, mas se eu quiser poder usar todas as magias, não posso por conta da escolha do D-Pad não conseguir fazê-las.

cuQMz10VzDQ

--------------------

Além disso, estou baixando Mirror's Edge e emulando jogos para DS e SNES. Quando já tiver jogado o suficiente, venho dar uma opinião aqui sobre eles.

E eu também prefiro os Sonics do Mega Drive ao Rush. (H)
Imagem
Lanayru
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 470.55 Rupees

Mensagempor O incrível alguém... » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 14h22min

Vou colocar os que já zerei e tou jogando pra zerar.

Pokemon puzzle league

Imagem

O melhor jogo que eu joguei na vida. É um puzzle, não tem quase nada de pokemon - só a marca em si -, porém ao invés dos blocos virem de cima pra baixo, é ao contrário: eles vão subindo até você não aguentar. Pena que no Kaillera não tem muito desses...

H2L-nJV-EkQ

Bom, eu tava usando aqui no emulador só que é meio feinho do que no original (os blocos estão mais separados), GRAÇAS A DEUS saiu no VC então tem que dar uma procurada no .WAD e se divertir :cey:

Chrono Trigger

Imagem

É um clássico, ouvi falar muito dele porém não jogava pq não aprecio RPGs. Tentei, as musicas são cativantes e a história é sensacional. Pena que o emu tava travando o jogo, parei no Magus e deletei (tava fudendo o PC)

4DpJk2jf8fU

Ok, o que eu estou tentando zerar COM MUITO sofrimento é Sonic Unleashed, o jogo é simplesmente horrível na parte da noite, maravilhoso nas fases de dia. E adivinha quantas fases tem mais? Das noite, então é um saco.

Call of Duty World at war estou aproveitando o multi, apesar do lag é ótimo, recomendo para todos com conexão online.

É, sem tempo livre são só esses.
viewtopic.php?f=9&t=22765

Imagem

Fazendo detonado Zelda TP, paciência.
O incrível alguém...
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 323.00 Rupees

Mensagempor Flash » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 14h58min

Imagem

E terminei No One Lives Forever 2 recentemente.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Nightmare » 12/02/2009 (Quinta-feira), às 15h38min

Imagem

Eu estava jogando, só que como eu ainda não venci o maldito chefe final (apelão desgraçado do inferno :=_=: ), ainda vou retomar (?). Apesar de chefe final ser praticamente impossível mesmo pra quem pegou todos os 50 bichos que upam suas habilidades no jogo e está bem upado em level (o ataque absurdo dele tirou quase metade do HP do cara do Youtube. O cara tinha neguinho no level 99, eu estou no 42 (upado)!). Ele elimina seu poder de cura com um movimento. Sendo que sem cura, você morre em dois turnos. D: Ou seja, os produtores estão de brinks. :=_=:
Anyway, o jogo é extremamente cativante e recomendo pra qualque um que curta RPG. Falei bastante dele no tópico de sistema de batalha, aliás. Jogão, gentis.

E agora estou voltando a jogar jogos que fiquei com saudade. No momento, Twilight Princess (eu não me canso dele, sério :2). Mas também há um impulso pra terminar TWW (quando cheguei na parte da Triforce, mandei o jogo à puta que pariu e parei na hora :=_=: ), retomar RE4 pela décima vez :wub: , ou zerar o Fire Emblem de Wii (que mandei à merda ao chegar naquela torre idiota).
Sim, eu não jogo 140 jogos diferentes por ano como todos vocês e sou um jogador satisfeito. :D
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Próximo

Voltar para Outros jogos