Ocarina of Time

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Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 20/04/2012 (Sexta-feira), às 10h22min

Link do mapa: http://maps.zelda.com.br/index.php?map=5

Descrição: Mapas cedidos por Peardian do VGMaps.com ...

Status atual: Aguardando o restante dos mapas (toda a área Gerudo + Hyrule Castle / Ganon)

Status do mapa:
- Deku Tree - No ar.
- Dodongo's Cavern - No ar
- Jabu-Janu - No ar
- Forest Temple - No ar
- Fire Temple - No ar
- Ice Cavern - No ar
- Water Temple - Não iniciado
- Bottom of the Well - No ar
- Shadow Temple - Imagens a receber

Revisões:
2012/04/30 - Bottom of the well
2012/04/29 - Fire Temple, Ice Cavern
2012/04/28 - Deku Tree, Dodongo Cavern, Jabu Jabu, Forest Temple
2012/04/12 - Mudada a url para a numerção bater com a do jogo
2012/08/18 - Adicionado mapas de toda a área gerudo, mais Hyrule Castle.

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Re: Ocarina of Time

Mensagempor altherest » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 10h47min

porque a area da floresta kokiri é separada se agente pode ver ele no hyrule field?
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Lakitu » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 11h26min

Estava sem muito o que fazer então adicionei alguns jump markers(Lake Hylia e Kokiri Forest no futuro). Altherest, se você olhar no tópico principal verá que ainda não foi decidido se será utilizada a versão BIG com todas as áreas principais juntas ou se ficarão separadas.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 12h51min

Como eu disse, precisamos da opinião de vcs para decidir essas coisas... Todo feedback é válido.

Acredito eu que iremos ficar com o hyrule Big ... Eu penso que é muito mais fácil olhar o mapa todo e facilmente achar o q vc quer do que ficar procurando de area em area até encontrar algo.

Quanto mais informações houver em um só lugar melhor... Isso poderia se aplicar até mesmo às dungeons... em vez de ter andares, ter toda essa informação num único mapa (era como fazíamos antigamente). Com os labels fica melhor, mas ainda n é o ideal, por isso acredito que para as dungeons ficaremos com a separação por níveis.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor altherest » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 19h08min

porque não deixa tudo no hyrule field mesmo? ficar fazendo os mapas separados só vai dar trabalho
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 08h53min

Como dito em outro tópico, a ideia era testar várias formas de como mostrar os diversos mapas do OoT. Cada vez mais acredito que iremos optar pelo mapa completo mesmo, separando apenas as dungeons.


----------

EDIT 2012-04-29:

Atualizado os mapas de Deku Tree e Dodongo's Cavern.... Ainda, upload do Jabu Jabu feito.

Essas versões são FINAIS. A menos que eu perceba algo, não pretendo mudar as imagens. Sintam-se a vontade de cadastrar marcadores neles.

EDIT 2012-04-30:

Forest Temple a Ice Cavern no ar.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Saishy » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 11h12min

O mapa todo fica melhor mesmo.

É só aqui que esses mapas ficam ridiculamente lentos para carregar? Cada zoom que mudo são eras para aparecer todos os mapas.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Chapolink » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 11h32min

Aqui tá carregando até que bem rápido, considerando a velocidade da conexão.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 17h05min

Então, o problema dos mapas do OoT é que ele é composto por pngs ... E esses pngs variam de alguns KB até cerca de 100KB, dependendo da quantidade de cor que eles possuírem. Essas imagens que são do próprio jogo texturizadas ficam pesadas por causa da qtd de informação que possuem. Eu tentei usar GIF, mas o resultado foi um desastre em termos de qualidade (já tamanho, era uma beleza).

Olha ainda que, se tivéssemos implementado a ideia de ter o fundo composto por vários mapas um em cima do outro com o mapa selecionado por cima, iria ficar ainda mais pesado. Da forma que está, é a mais leve que encontrei mostrando o background.

Uma coisa que pensei foi usar os mini-mapas azuis nos lugares dos mapas reais. Isso iria deixar ultra-fast, mas perderia todos os detalhes... a ideia seria deixar um switch para conexões lentas. Eu vou tentar encontrar uma forma aqui, mas não é a prioridade no momento.

Poderia fazer um teste? O anti-penultimo zoom é a imagem original. Se até o zoom 4 (que começa de 0 e vai até 6) for leve, posso desconsiderar o zoom 5 e 6.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor altherest » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 10h55min

lembrei que os mapas de noite tem "eventos" diferentes dos de dia, voces iram fazer 2 mapas ou oque?
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Chapolink » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 11h10min

Não existe diferença nos mapas de Ocarina of Time entre dia e noite. No caso de algo que só possa ser encontrado em um turno, basta informar na descrição do marcador.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 11h48min

Realmente, não vejo porque termos mais duas camadas para dia e noite... Imagina ter presente dia, presente noite, futuro dia, futuro noite ... Acredito que ficaria bastante confuso e as mudanças no cenário não são significativas o bastante para termos isso.

Sem contar que isso ia bagunçar muito as coisas, especialmente marcadores globais. Marcadores globais é algo como aparece em todas as camadas ou em nenhuma.... se botarmos mais de uma, ficaria impossível controlar marcadores globais (é global só a noite, global só no presente, global só no futuro, e assim vai). Seria mais fácil cadastrar pontos diferentes e não usar marcadores globais por exemplo.

Se, caso, por ventura, tivesse uma diferença entre dia e noite, seria algo mais estético que funcional... algo como uma camada por cima só para termos 100% das coisas mapeadas... Mas que não teria efeito algum sobre os marcadores cadastrados. Isso é algo que pensei pro Zelda 1.

Exemplo: Quest 1 e Quest 2 são os mapas base. Haveria camada estética por cima contendo: inimigos (ou seja, o fundo e os inimigos são separados, assim vê os inimigos quem quer), passagens secretas (além dos marcadores, teríamos a arte do jogo por cima), etc...
Para tornar o exemplo mais visual, imagine
Imagem base: http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(map).png
Imagem estética de entradas secretas: http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(hidden_entrances).png
Imagem estética de monstros: http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(monsters).png
Imagem estética contendo o conteúdo de cada passagem: http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(grottos).png

Eu acho que ficaria muito, mas muito legal ter as coisas separadas desse modo. Pois a gente mantém as coisas de forma bem fiel, e tem para todos os gostos... com marcador, sem marcador, tudo no mapa, etc, etc...

Lógico que .... isso significa trabalho redobrado para mim na hora da confecção dos mapas... mas acho q no fim seria um resultado muito massa :) O que me dizem?
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Chapolink » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 13h47min

Maravilha. Mas deixe isso pra próxima versão. Acho mais relevante ter o essencial de todos os mapas funcionando primeiro, além de outras áreas do site...
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor |N|NjA| » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 13h53min

Sim sim... próxima versão... pelo amor deus !!! :P

Só estava listando as possibilidades... além de que só achei o Zelda 1 assim todo separadinho :/ Então seja até impossível no futuro.
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Re: Ocarina of Time

Mensagempor Lakitu » 07/05/2012 (Segunda-feira), às 19h43min

Isso seria realmente ótimo ninja, mas já estamos fugindo do tópico :P
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