Sistema de mapas

Fórum para discutir sobre o sistema de Mapas Zelda.com.br. Dúvidas, sugestões, bug reports, críticas - faça tudo isso aqui!

Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 01/05/2012 (Terça-feira), às 00h28min

É um ponto válido, Ille. Por mim, podemos continuar a padronização por jogo... Já sobre itens individuais ou n, eis a questão!
Imagem

ImagemPSN Gamercards

Sem MP sobre dúvidas! Tem uma? Use o fórum!
|N|NjA|
O Rei
O Rei

Cash on hand: 15,906.15 Rupees

Mensagempor Chapolink » 05/05/2012 (Sábado), às 23h33min

Pois é, eu também prefiro padrão, é a mesma ideia da padronização de conteúdo. Então por enquanto continuamos com um ícone só para itens, ou talvez possa desmembrar em usáveis (botões de ação) e equipáveis (túnicas, escudos etc.). Hoje vou ver se crio algo e mostro pra vocês. quando tudo isso tiver em produção, porá talvez ser feita uma enquete para ver o que os usuários preferem.

-- 05 Mai 2012 23:33 --

Estou considerando manter o bumerangue. Junto com o arco, é o item mais icônico da série, e foi por isso que o utilizei em primeiro lugar. Vou propôr uma subclassificação: o bumerangue representa os itens de ação, e um escudo representará equipamento ("gear", como estão chamando nos jogos novos). Uma terceira classe de itens são aqueles que têm função apenas para a história do jogo ("itens-chave"); fiz um ícone em forma dos cristais do LttP pra esses (espero que não confunda com as magias do OoT), mas esse possivelmente seria usado apenas como categoria do menu, pois nesse caso deve ser mais adequado os tesouros de cada jogo terem representação própria.

Quero opiniões, ainda mais porque fiz isso aqui com sono, então estou apenas meio-consciente do que fiz. :=D5:
Anexos
map_key_items.png
map_key_items.png (4.51 KiB) Exibido 4041 vezes
map_gear.png
map_gear.png (5.1 KiB) Exibido 4041 vezes
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Cloud » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h00min

Ficaram bem legais. Mas são seria melhor utilizar o arco mesmo para os itens de ação, considerando que ele é usado em todos os jogos da série?
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor Chapolink » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h33min

O arco não é usado em todos os jogos. Não tem nos Oracles ou no Zelda II, por exemplo. Ele e o bumerangue estão aproximadamente na mesma taxa de presença nos jogos, mas talvez possa mudar. Pode ficar mais legal representar upgrades se usar o arco, talvez.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor |N|NjA| » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h33min

Chapo... e se houvesse mais itens no mesmo icone? Sei que deve ser difícil caber ali, mas se tivesse por exemplo escudo e a túnica... e a na outra espada e bumerangue... daria ideia de multiplicidade que queremos
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Cloud » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h41min

Chapolink escreveu:O arco não é usado em todos os jogos. Não tem nos Oracles ou no Zelda II, por exemplo. Ele e o bumerangue estão aproximadamente na mesma taxa de presença nos jogos, mas talvez possa mudar. Pode ficar mais legal representar upgrades se usar o arco, talvez.

Oh, nem sabia disso. Não joguei nenhum desses.

Bom, de qualquer jeito, gostei da ideia de usar o arco para upgrades. E também concordo com o Ninja, usando dois ou três itens no mesmo ícone pode deixar um pouco mais "claro" o que ele representa.

Btw, recebi 52 rupees por este post, que foi relativamente pequeno. Bug ou recebemos mais por postar aqui? lol
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h42min

Recebemos mais por postar aqui... a ideia era incentivar os beta testers e recompensá-los por participar ao mesmo tempo :)
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h44min

O problema é justamente o aperto do ícone. Não é bonito se tiver muito detalhe, fica pouído. Posso tentar alguma combinação depois. Espada e arco pegava bem, mas espada é da categoria equipamento.

A seção é superfaturada pra caralho, dá 10 vezes mais dinheiro, lol.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor |N|NjA| » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h49min

ahuuhahuahuauh reclamem com o Aero, ele que superfaturou ... só pedi pra dar um agrado pro pessoal :P

Quanto aos ícones, virtualmente não há limite de largura e altura, mas chegamos a um consenso de 32x32 (o google por exemplo usa 24x24 se n me engano). Então acho que esse tamanho é o ideal, e maior iria nos causa problema. Mas, teoricamente, o sistema aceita qualquer tipo de ícone, inclusive não quadrados. Fica como nota, já que não pretendo mudar dos atuais 32x32.

Dito isso, Chapo, talvez um ícone estilo o ícone do four swords (4 espadas juntas) já daria uma ideal legal. Seria algo como última alternativa caso não desse a ideia dos dois itens diferentes no mesmo icone.... Quem sabe algo como espada e escudo cruzados (batido, mas sempre atual) e no outro bumerangue e bombas , não sei ... só jogando a ideia ao vento.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 09/05/2012 (Quarta-feira), às 13h59min

Quando tiver um tempinho faço uns testes. Tá na hora de bloquearem a net notrampo, qqr consideração deixem aí que eu leio depois.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor |N|NjA| » 12/05/2012 (Sábado), às 02h04min

Pessoal, o sistema está de volta... várias coisas foram arrumadas internamente que não tem impacto direto na interface (ou seja, eram erros conceituais). Ainda, algumas coisas poderão ser notadas:

* Unificação de imagens para categorias. Diminuindo assim duplicatas de imagens na hora do download
* Corrigido a ordem dos marcadores nos menus de adição de categoria e na própria árvore de categorias da direita. Agora estão unificadas e sempre aparecerão na mesma ordem!
* Scroll na árvore de categorias... não é do jeito que eu queria, mas quebra o galho por enquanto.

Os marcadores previamente cadastrados estão salvos, mas preciso migrá-los para o novo banco devido a várias mudanças.

Ainda, estou botando os mapas no ar pouco a pouco... Esse fim de semana estarei em viagem, não poderei corrigir algumas coisas. Dessa forma, nem todos os mapas estão com seus marcadores de volta. Até o momento, só o TLoZ está com eles. Por favor, tenham paciência.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 13/05/2012 (Domingo), às 18h38min

Ok, alguns estudos de ícones pra item. Como esperado, fica difícil cruzar mais de um item, ainda mais usando arco, que é um negócio grande. Só dá certo com o hookshot, mas acho que prefiro com a flecha mesmo.

-- 13 Mai 2012 18:38 --

Ícone com espada/escudo para equipamento. Meio apertado, ficou um tanto pequeno, mas deu.

Mas e aí, pessoal? Ficamos com o bumerangue, o arco ou o arco com hookshot?
Anexos
map_equipment1.png
map_equipment1.png (2.23 KiB) Exibido 3985 vezes
map_item1.png
map_item1.png (5.01 KiB) Exibido 3996 vezes
map_item1_upgrade.png
map_item1_upgrade.png (5.12 KiB) Exibido 3996 vezes
map_item2.png
map_item2.png (5.16 KiB) Exibido 3996 vezes
map_item2_upgrade.png
map_item2_upgrade.png (5.26 KiB) Exibido 3996 vezes
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor Lakitu » 14/05/2012 (Segunda-feira), às 15h05min

Poxa, é uma pena. E Chapo, sinceramente não consigo opinar no ícone.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 14/05/2012 (Segunda-feira), às 20h38min

Lakitu, sua msg ficou desconexa porque apaguei minha resposta :P desculpa :)

Bom, fiz mais testes aqui e consegui. O problema é que usando a API do googlemaps ele me dá essa restrição. Já código customizado, ele permite N camadas.

Hoje devo uppar uma versão com a separação de camadas :)

-------------------------

EDIT:

Pessoal, nova versão no ar... por favor olhem o LttP, o último eastern palace.

Notas:
- O mapa + inimigos (modelo anterior) pesava ao todo 953Kb até o zoom 4. Separados, o mapa + inimigos + camada hidden = 548Kb ... Separar foi benéfico ao sistema.
- Infelizmente, isso só vale para pixel art... mapas 3D cheios de textura dificilmente se beneficiariam desse esquema.
- É bem, bem provável, que eu deixe o BG em vez de ser algo que vc pode botar ou tirar. O motivo é simples, mas a explicação é complexa:

Os mapas precisam SEMPRE de ao menos 1 camada. Essa camada é imutável uma vez "plotada". No primeiro Eastern Palace, essa camada é o BG padrão do mapa. Já no último model (com interruptor de ligar/desligar), essa camada de baixo é apenas uma camada que puxa vários PNGs em branco, limpos. Então, estamos plotando uma camada "vazia" que serve para nada.

Isso pode ser resolvido plotando uma camada com divs vazios, em vez de pngs vazios, diminuindo assim o peso. Preciso estudar melhor para ficar mais tranquilo. Mas o problema de ter camada de BG separada é que , no segundo andar, é preciso criar outro registro de BG para funcionar no segundo andar (cada andar tem suas próprias camadas, sendo que apenas a BASE é compartilhada, sendo essa a razão do BG ser compartilhado no primeiro Eastern). Se houver 9 andares, serão 9 camadas de BG (duplicando assim a informação). Existe várias formas de otimizar isso, mas é custoso para algo que não "machuca"

Sinceramente, não vejo grandes perdas em deixar o BG comum... e se decidir retirar, bom.... a prova de conceito está ae que é possível facilmente adicionar como uma camada no andar :)

Próximos passos: URLs direto para mapas e marcadores (a la google :P)

-------------

EDIT 2:

Alterei o segundo mapa para ter zoom máximo = 4, já que eu não fui até o zoom 6 para ser mais rápido os testes. Com isso, preciso que olhem o outro eastern palace e esse, e vejam se gostam ou não de ter o zoom 5 e 6 ... o zoom 4 eu levo coisa de 3,5 mins pra ter tudo... o zoom 6 leva de 10-20 mins , dependendo do mapa.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 14/05/2012 (Segunda-feira), às 21h55min

Não que seja lá tão necessário, mas eu gosto de ter o zoom máximo além do tamanho real. É "divertido" pra efeitos de "passear" pelo mapa.
Sobre o fundo ficar fixou ou não, fico indiferente, que seja o que for melhor pro sistema.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

AnteriorPróximo

Voltar para Mapas Zelda.com.br