A Link to the Past

Fórum para discutir sobre o sistema de Mapas Zelda.com.br. Dúvidas, sugestões, bug reports, críticas - faça tudo isso aqui!

Re: A Link to the Past

Mensagempor altherest » 22/05/2012 (Terça-feira), às 22h28min

eu gostei mais da segunda opção :shrug:
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 23/05/2012 (Quarta-feira), às 10h25min

O problema não é o tamanho dos mapas, mas sim a quantidade de cores... Quanto mais cores, mais pesado o mapa (por isso o OoT é o mais pesado de tods, já que é tudo texturizado).

Separando as camadas como fizemos no LttP, fica mais leve, pois qt mais cores numa imagem, maior seu tamanho.

O que devo fazer agora:
1- A camada principal ser composta de divs vazios, sem imagens (que é o que eu havia dito caso eu deixasse o BG como um botão nos mapas).
2- camdas de BG terem apenas 1 imagem por cada nível de zoom... atualmente, a lógica é a mesma do mapa, onde há várias imagens que compõem o mapa... como o BG só tem uma variação, não tem porque seguir a mesma lógica dos mapas.

Esses detalhes que citei são mais técnicos, mas de importância para quem vê pois reduzirá ainda mais o tamanho de banda necessário para baixá-los.

-- Qua Mai 23, 2012 10:25 am --

Adicionado as categorias ao mapa. Agora podemos começar a mapear o LttP.

Chapo, falta alguns ícones:

1- ícone para marcadores tipo label (já que o label é aquilo que combinamos no mapa, mas não há representação na tree da direita, um equivalente).
2- ícone para a side-quest da espada (acho que tinha uma side-quest pra isso né?)

Ainda, troquei algumas coisas de categoria, para o POI não ficar lotado de categorias.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

Sem MP sobre dúvidas! Tem uma? Use o fórum!
|N|NjA|
O Rei
O Rei

Cash on hand: 15,906.15 Rupees

Mensagempor Chapolink » 23/05/2012 (Quarta-feira), às 11h17min

Ué, o label é padrão, seria o mesmo usado no LoZ. Já a espada, não tem lá sidequests longas como a Biggoron... são só upgrades e acho que o ícone geral de upgrade já dá conta. Só falta escolher qual ícone usar dawueles que tão no tópico geral (bumerangue, arco, arco com hookshot).

EDIT| Ah, desculpa, entendi o que quis dizer com marcadores de label. Vou providenciar.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 27/05/2012 (Domingo), às 01h21min

Mais dois levels adicionados!

Tirando o fix no BG do Desert Palace, são 4 palácios feitos :) Pena que o LttP é o que tem mais dungeons... no ritmo que estou, acho q acabo tudo até fim da próxima da semana.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 27/05/2012 (Domingo), às 13h43min

Adicionado ao primeiro post ícone para as labels e para big key. Ainda aguardando sugestões de outras coisas. Talvez devêssemos ter um ícone genérico para "outros", de modo que os usuários pudessem adicionar coisas fora das categorias?
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor |N|NjA| » 27/05/2012 (Domingo), às 17h46min

Adicionado o mapa B1F do Eastern Palace que faltava e arrumado o BG do Desert Palace.

Chapo, sobre os ícones, eu pretendo adicionar uma "flag" que a pessoa pode marcar um marcador como uma nota pessoal. Agora, se esse flag seria para todos os marcadores ou se faríamos uma única categoria para isso, é algo a se discutir. Eu prefiro a ideia de um tipo único como marcador pessoal do que permitir qualquer categoria ser uma marcador pessoal tb... A intenção é compartilhar, então dar esse poder não seria legal... Bom, vou pensar melhor.

Para marcadores pessoais, poderia ser uma pena tipo caneta tinteiro.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Chapolink » 27/05/2012 (Domingo), às 18h03min

Marcador pessoal é o beacon do SS, cai como uma luva e já está no primeiro post. :wink:
Falo de categorias que não se encaixem nas preexistentes, não com intenção de ser nota pessoal. Por exemplo, o lugar que tem a abelha dourada. A pessoa marcaria como o que? Aquele "i" de informação? (não sei bem o que será usado nesse i, aliás).
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor |N|NjA| » 27/05/2012 (Domingo), às 22h23min

o "i" eu tinha pensado em ser algo como informações gerais... exemplo: uma curiosidade sobre os personagens malon e talon serem inspirados em mario, ou a marca na árvore de lake hylia... coisa mais genérica mesmo, curiosidades.

Tb pensei em ter algo como placa (contendo o texto das placas), mas acho q seria ir longe demais >P Quem sabe quando tiver mais nada a ser cadastrado :P
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor altherest » 29/05/2012 (Terça-feira), às 12h43min

voces poderiam fazer um icone para sugestão em que a pessoa coloca sugestão.

digamos que nos não tenhamos um icone para corações ai uma pessoa vai la coloca o icone de sugestão e escreve "icone de coração" para que voces fação o icone do coração

porque não pra que ter um icone de "outros" e não fazer icones que se encaixam em "outros"
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor |N|NjA| » 13/06/2012 (Quarta-feira), às 09h52min

Adicionado Tower of Hera aos mapas.

altherest, um ícone para sugerir ícones é desnecessário... ele deveria simplesmente usar o fórum, no tópico do mapa, e pedir um ícone... se fizermos no mapa, é uma coisa a mais para nos preocuparmos que é facilmente suprida pelo fórum :)

------

Atualização:

Hyrule Castle Tower (ou Agahnim Tower) adicionado. Com isso, finalizado todas as dungeons do light world!

O motivo da demora essa semana foi, além do número elevado de andares na torre, mudanças no sistema que serão descritas em breve.

-----

EDIT:

Atualizado até Skull Woods... agora que otimizei os scripts de geração, deve ir bem mais rápido, quase 1 mapa por dia.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor altherest » 27/06/2012 (Quarta-feira), às 22h02min

|N|NjA| escreveu:altherest, um ícone para sugerir ícones é desnecessário... ele deveria simplesmente usar o fórum, no tópico do mapa, e pedir um ícone... se fizermos no mapa, é uma coisa a mais para nos preocuparmos que é facilmente suprida pelo fórum

então criar um icone para "outros" também seria desnecessário já que teriamos um topico para dizer qual icone ta faltando
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Ronder » 29/01/2013 (Terça-feira), às 20h21min

Velu ajudou muito ^.^
Estou jogando:

The legend of Zelda
Ronder
Recruta