Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor caiobex » 12/09/2013 (Quinta-feira), às 17h06min

Ah, sim, repare que não usa sal justamente por isso, o shoyu e o ketchup já são suficientes. Quanto a temperos, eu mesmo não usei nenhum, o que eu fiz foi usar um alho em conserva com ervas finas especial, mas creio que uma pitada de orégano, uma cebola ou uma cebola roxa e temperos mais fracos encaixariam, aqui.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Fídias » 13/09/2013 (Sexta-feira), às 10h27min

caiobex escreveu:Ah, sim, repare que não usa sal justamente por isso, o shoyu e o ketchup já são suficientes. Quanto a temperos, eu mesmo não usei nenhum, o que eu fiz foi usar um alho em conserva com ervas finas especial, mas creio que uma pitada de orégano, uma cebola ou uma cebola roxa e temperos mais fracos encaixariam, aqui.

Bem, neste caso, melhor deixar a cebola roxa de lado. Acho o gosto dela bem mais forte que a outra cebola que é deliciosa. Orégano cairia muito bem e talvez cheiro verde? Cheiro verde deixa a comida com um aroma e gosto especial (mas acho que neste caso, seria um excesso que não poderia sair muito bom no fim, certo, sem o cheiro verde nesta receita).
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor caiobex » 14/09/2013 (Sábado), às 12h12min

Fídias escreveu:Bem, neste caso, melhor deixar a cebola roxa de lado. Acho o gosto dela bem mais forte que a outra cebola que é deliciosa. Orégano cairia muito bem e talvez cheiro verde? Cheiro verde deixa a comida com um aroma e gosto especial (mas acho que neste caso, seria um excesso que não poderia sair muito bom no fim, certo, sem o cheiro verde nesta receita).

Hmmm depende muito do gosto de cada um... Cheiro verde pode ser interessante, mesmo, mas acho que muito pouco, justamente pra não estragar. Acho que é tudo de experimentar, foi assim que essa receita surgiu, anyway. Ainda queria fazer um "Na cozinha com o Bex" pra esse tipo de coisa, hahaha.

EDIT: Eu acabei de pensar. Nozes. Ou avelãs. Ou qualquer tipo de noz. Ficariam boas.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor Fídias » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 14h20min

caiobex escreveu:
Fídias escreveu:Bem, neste caso, melhor deixar a cebola roxa de lado. Acho o gosto dela bem mais forte que a outra cebola que é deliciosa. Orégano cairia muito bem e talvez cheiro verde? Cheiro verde deixa a comida com um aroma e gosto especial (mas acho que neste caso, seria um excesso que não poderia sair muito bom no fim, certo, sem o cheiro verde nesta receita).

Hmmm depende muito do gosto de cada um... Cheiro verde pode ser interessante, mesmo, mas acho que muito pouco, justamente pra não estragar. Acho que é tudo de experimentar, foi assim que essa receita surgiu, anyway. Ainda queria fazer um "Na cozinha com o Bex" pra esse tipo de coisa, hahaha.

EDIT: Eu acabei de pensar. Nozes. Ou avelãs. Ou qualquer tipo de noz. Ficariam boas.

Acho a combinação de avelãs e chocolate perfeita. Um bolo com avelã triturada no recheio seria divino.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor caiobex » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 17h38min

Sim! Só que o que muita gente não lembra é que podem ser usadas com salgados também. Pode ser meu sangue árabe, mas sempre fico tentado a experimentar whatever com nozes e castanhas. Essa receita não foi diferente, haha.
Imagem

Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor Fídias » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 17h57min

caiobex escreveu:Sim! Só que o que muita gente não lembra é que podem ser usadas com salgados também. Pode ser meu sangue árabe, mas sempre fico tentado a experimentar whatever com nozes e castanhas. Essa receita não foi diferente, haha.

Sério?
Nunca usei nozes, castanhos ou coisa do tipo em salgados, tem mais alguma sugestão? Outros ingredientes que combinem. Tenho um certo receio de misturar coisas assim, como colocar frutas também, embora eu goste um pouco de uma comida meio doce.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor caiobex » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 23h30min

Hmmmm por exemplo, kibe. Kibe é algo que tradicionalmente no recheio leva nozes. Pratos árabes em geral, kafta com chancliche e nozes, por exemplo. Castanhas de caju por outro lado vão bem com quase qualquer coisa, apesar de que tem que tomar cuidado pra não colocar muito já que é muito forte.
Imagem

Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor Fídias » 06/10/2013 (Domingo), às 16h25min

caiobex escreveu:Hmmmm por exemplo, kibe. Kibe é algo que tradicionalmente no recheio leva nozes. Pratos árabes em geral, kafta com chancliche e nozes, por exemplo. Castanhas de caju por outro lado vão bem com quase qualquer coisa, apesar de que tem que tomar cuidado pra não colocar muito já que é muito forte.

Oh, nunca comi castanhas de caju, só de Pará e sempre no fim do ano. Também nunca comi kibe com nozes, a não ser que a receita seja diferente. Eles são feitos com farinha de kibe, normalmente e as vezes colocam hortelã (acho que é hortelã) como recheio, mas não fica muito bom, eu não gosto muito.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor caiobex » 06/10/2013 (Domingo), às 16h46min

Uh... O hortelã é mais pro kibe cru e mais pra decoração do prato do que pra se comer junto, mas... Sim, kibe é basicamente trigo e carne moída. A parte de fora tem mais trigo do que kibe na mistura, pra ficar mais consistente, enquanto o meio a proporção de carne é bem maior. E é nesse recheio que tradicionalmente vão temperos típicos. Pimenta árabe, temperos, nozes, enfim.

E como assim nunca comeu castanhas de caju? São deliciosas *-* Recomendo muito muito muito.
Imagem

Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor Cloud » 07/10/2013 (Segunda-feira), às 19h35min

Fídias escreveu:Oh, nunca comi castanhas de caju, só de Pará e sempre no fim do ano. Também nunca comi kibe com nozes, a não ser que a receita seja diferente. Eles são feitos com farinha de kibe, normalmente e as vezes colocam hortelã (acho que é hortelã) como recheio, mas não fica muito bom, eu não gosto muito.

Nunca? De onde você é? o.O

Minha mãe costuma fazer kibe de bandeja recheado com catupiry, fica show :3
E também nunca vi kibe com nozes Bex lol
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor Fídias » 11/10/2013 (Sexta-feira), às 13h57min

caiobex escreveu:Uh... O hortelã é mais pro kibe cru e mais pra decoração do prato do que pra se comer junto, mas... Sim, kibe é basicamente trigo e carne moída. A parte de fora tem mais trigo do que kibe na mistura, pra ficar mais consistente, enquanto o meio a proporção de carne é bem maior. E é nesse recheio que tradicionalmente vão temperos típicos. Pimenta árabe, temperos, nozes, enfim.

E como assim nunca comeu castanhas de caju? São deliciosas *-* Recomendo muito muito muito.

Bem, eu já vi hortelã fora e dentro do kibe, mas não gosto muito de kibe não, tenho que confessar. Uma vez comi tanto, hoje não consigo comer mais.

Cloud escreveu:
Fídias escreveu:Oh, nunca comi castanhas de caju, só de Pará e sempre no fim do ano. Também nunca comi kibe com nozes, a não ser que a receita seja diferente. Eles são feitos com farinha de kibe, normalmente e as vezes colocam hortelã (acho que é hortelã) como recheio, mas não fica muito bom, eu não gosto muito.

Nunca? De onde você é? o.O

Minha mãe costuma fazer kibe de bandeja recheado com catupiry, fica show :3
E também nunca vi kibe com nozes Bex lol

Kibe com queijo é o mais comum por aqui, sou do interior de São Paulo e castanhas são muito caras, não dá pra comprar porque além de ter alto custo, ainda vem pouco no potinho. A gente só compra no fim do ano porque alguns preços caem (e com casca, porque o preço é ainda mais baixo).
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Cloud » 14/10/2013 (Segunda-feira), às 00h17min

Entendo. Aqui na capital não muda tanto, em geral é bem caro pra quantidade que vem. Mas talvez seja mais um certo "costume de família", sempre teve castanhas na casa da minha avó, meio que cresci acostumado com isso, talvez seja o motivo de eu ter estranhado você nunca ter comido castanhas de caju =p (que btw, são realmente muito deliciosas)
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor Fídias » 14/10/2013 (Segunda-feira), às 12h38min

Cloud escreveu:Entendo. Aqui na capital não muda tanto, em geral é bem caro pra quantidade que vem. Mas talvez seja mais um certo "costume de família", sempre teve castanhas na casa da minha avó, meio que cresci acostumado com isso, talvez seja o motivo de eu ter estranhado você nunca ter comido castanhas de caju =p (que btw, são realmente muito deliciosas)

Deve ser por isso, nós não somos muito acostumados com castanhas, mas amendoim é de berço, apesar de eu não gostar, mas acabo comendo. Doces de amendoim, tirando os tradicionais pé-de-moleque e de-moça, são muito gostosos. E é muito mais fácil achar castanhas do Pará em preço melhor do que de caju.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor MendingodofuturO » 18/10/2013 (Sexta-feira), às 00h19min

(boa noite procês)

Na moral, gosto de quase tudo de comida, a unica coisa que não suporto é quiabo...
Gastronomia é uma Alquimia :*.*: , fazendo com dedicação, carinho e prazer, qualquer prato fica com gosto bom (mesmo que o visual seja oposto a isso)
Não sou fã de Fast Food,o unico lugar que eu como é no Habib's, Odeio Coca Cola, Abomino Mc Donald's, na minha vida inteira só entrei uma vez na vida lá, que foi para mijar....nunca mais voltei.
Poxa velho's, nem a pau que pago mais de 10 dilmas em uma bolachinha em forma de pão com recheio de carne, sou muito mais aqueles Gordurosos de esquina que tu paga 7 conto e da para comer, e ainda usar metade do recheio para o almoço do dia seguinte.

Manjo de Massas a Saladas, de Frios a Porções de frutos do mar, mas sempre dou um toque pessoal em algo, uso minha criatividade e até que fica tragável!

A ultima coisa que aprendi a fazer foi Pizza! da massa ao que combina com o que no recheio, e como eu disse, uso minha imaginação e o que me faz bem.... no final saiu isso aqui ó.
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Cozinhar é FUUUUUUUUUUEDA!
Imagem

Primeira assinatura minha, ficou veinha, mas fiz de coração =3

Jogos finalizados :
LoZ The Miniship Cap/ LoZ Ocarina of time/ LoZ A Link to the Past/ LoZ Oracle Series(Ages -> Season e Season -> Ages) / LoZ Link's Awakening/ LoZ Link Awakening DX, Legend of Zelda, LoZ 2 Adventure of Link , LoZ Majora's Mask
MendingodofuturO
Recruta
Recruta

Cash on hand: 110.70 Rupees

Mensagempor Fídias » 21/10/2013 (Segunda-feira), às 11h29min

OMG, que pizza divina!
Parabéns pelo trabalho, além de parecer deliciosa, ainda saiu toda bonita!
Também não gosto de fast food como já devo ter comentado, mas não abro mão de comer um vez por ano no Burger King!
Acho que o pior do fast food deve ser isso, pelo menos para mim que como no máximo duas vezes no ano: você paga caro e o lanche nem é grande, os lanches de lanchonetes tradicionais por aí que tem na cidade ou no bairro faz um sanduíche monstro por quase o mesmo preço.
Era a época que se pagava 1,50 nos cachorros-quentes.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Anterior

Voltar para Milk Bar